segunda-feira, 25 de maio de 2009

Romances cinematográficos


clique na imagem para ampliar
Bem, eu vou confessar: adoro filmes românticos, daqueles que fazem a gente chorar rios de lágrimas. Gostos dos mais inteligentes aos mais "água com açúcar". Nesta primeira seleção, alguns dos títulos que gosto, como falei... dos mais inteligentes aos mais ingênuos; dos tristes aos engraçados. São muitos e não daria para colocar todos aqui; só os que eu tinha algumas fotos. Alguns desta seleção, confesso predileção, como "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças", um dos mais "inteligentes; "Romeu e Julieta", clássico que amo; e na lista dos mais ingênuos, adoro "Como se fosse a primeira vez" e "Shrek".
Por falar nisso, ontem assisti a mais um para a nossa lista de românticos: "Um amor para recordar". Assisti com Larissa, minha enteada, em casa, que chorou rios... eu nem tanto, mas achei o filme uma doçura, apesar do começo monótono e do Daniel zoando do nosso sentimentalismo o tempo inteiro. Ninguém merece, né?! (rsrs)

Eu, por hora, já decretei, até toda a coleção ficar pronta, só assisto filmes inspiradores! (rsrs)

Na sequência da miscelânea: Romeu & Julieta (1968); Romeu & Julieta (1996); A Dama e o Vagabundo (1955); O Fabuloso Destino de Amelie Polain; Star Dust; Um Beijo Roubado; Doce Novembro, O Segredo de Brokeback Montain; Como Se Fosse A Primeira Vez; E o Vento Levou...; Ps. Eu Te Amo; Romeu & Julieta (1996); As Pontes de Madison; Crepúsculo; A Casa do Lago; Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças.

4 comentários:

Unknown disse...

Amiga, vc sabe q eu sou louca por filmes, então lógico que amei o post! Concordo c/ tudo, e adoro todos os filmes que vc colocou. bjs

Marcela - RJ disse...

Poxa, uma marca com um propósito tão diferente, muito legal por sinal. Vai lançar uma coleção com tema tão óbvio, só pq está chegando mês dos namorados? será?

Carolina - ModaEstilo disse...

Oi Silvana vi que vc éminha seguidora e entrei no se blog....muito lindo...e o nome é fofo!!
Vou seguir vc tb e adicioná-la.
Vc é de Belém?
Bjs
Carolina

Silvana Saldanha disse...

Oi Marcela (do RJ), sua opinião é bem-vinda e respeitada, mas explico: não, a coleção não é intencionada pela proximidade do dia dos namorados. Pelo contrário, venho trabalhando nela desde dezembro e o lançamento oficial dela não será no dia dos namorados. Ela será lançada no Caixa de Criadores, coletivo de moda ao qual falo parte em Belém. A inspiração nasceu de uma fábula, e mais especificamente de um trecho dessa fábula. Eu poderia lançá-la em dezembro, mas a coleção de dezembro também já tem tema e já comecei a trabalhar nela. Não faço coleções inspiradas por datas, tendências ou modismos, mas sigo minha intuição, meu coração e ponho a criatividade para funcionar. Não dá para agradar gregos e troianos, né? Desculpe, Marcela.
Beijos pra você.
Sil.