segunda-feira, 25 de maio de 2009

Romances cinematográficos


clique na imagem para ampliar
Bem, eu vou confessar: adoro filmes românticos, daqueles que fazem a gente chorar rios de lágrimas. Gostos dos mais inteligentes aos mais "água com açúcar". Nesta primeira seleção, alguns dos títulos que gosto, como falei... dos mais inteligentes aos mais ingênuos; dos tristes aos engraçados. São muitos e não daria para colocar todos aqui; só os que eu tinha algumas fotos. Alguns desta seleção, confesso predileção, como "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças", um dos mais "inteligentes; "Romeu e Julieta", clássico que amo; e na lista dos mais ingênuos, adoro "Como se fosse a primeira vez" e "Shrek".
Por falar nisso, ontem assisti a mais um para a nossa lista de românticos: "Um amor para recordar". Assisti com Larissa, minha enteada, em casa, que chorou rios... eu nem tanto, mas achei o filme uma doçura, apesar do começo monótono e do Daniel zoando do nosso sentimentalismo o tempo inteiro. Ninguém merece, né?! (rsrs)

Eu, por hora, já decretei, até toda a coleção ficar pronta, só assisto filmes inspiradores! (rsrs)

Na sequência da miscelânea: Romeu & Julieta (1968); Romeu & Julieta (1996); A Dama e o Vagabundo (1955); O Fabuloso Destino de Amelie Polain; Star Dust; Um Beijo Roubado; Doce Novembro, O Segredo de Brokeback Montain; Como Se Fosse A Primeira Vez; E o Vento Levou...; Ps. Eu Te Amo; Romeu & Julieta (1996); As Pontes de Madison; Crepúsculo; A Casa do Lago; Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças.

4 comentários:

Bia Galvão disse...

Amiga, vc sabe q eu sou louca por filmes, então lógico que amei o post! Concordo c/ tudo, e adoro todos os filmes que vc colocou. bjs

Marcela - RJ disse...

Poxa, uma marca com um propósito tão diferente, muito legal por sinal. Vai lançar uma coleção com tema tão óbvio, só pq está chegando mês dos namorados? será?

Ana Carolina disse...

Oi Silvana vi que vc éminha seguidora e entrei no se blog....muito lindo...e o nome é fofo!!
Vou seguir vc tb e adicioná-la.
Vc é de Belém?
Bjs
Carolina

Silvana Saldanha disse...

Oi Marcela (do RJ), sua opinião é bem-vinda e respeitada, mas explico: não, a coleção não é intencionada pela proximidade do dia dos namorados. Pelo contrário, venho trabalhando nela desde dezembro e o lançamento oficial dela não será no dia dos namorados. Ela será lançada no Caixa de Criadores, coletivo de moda ao qual falo parte em Belém. A inspiração nasceu de uma fábula, e mais especificamente de um trecho dessa fábula. Eu poderia lançá-la em dezembro, mas a coleção de dezembro também já tem tema e já comecei a trabalhar nela. Não faço coleções inspiradas por datas, tendências ou modismos, mas sigo minha intuição, meu coração e ponho a criatividade para funcionar. Não dá para agradar gregos e troianos, né? Desculpe, Marcela.
Beijos pra você.
Sil.