terça-feira, 4 de agosto de 2009

Encadernação

Quando lancei a Pomar, em dezembro de 2008, havia no mix de produtos muitos caderninhos mais que fofos. Vendi todos e não fotografei nenhum. :( Mas não se preocupem... tenho caderninhos novos saindo do forno e logo estarão por aqui.
Hoje, achei esta foto. Não é um dos cadernos da Pomar, mas é de um projeto especial, feito sob encomenda para a grife Riquezas da Amazônia. Eles me pediram para criar a capa do catálogo da coleção que eles iriam lançar no Rio fashion Bussness, e o reultado foi este. Escolhi usar uma das estampas da coleção; encadernação rústica e amarração em sisal. Eles aprovaram.
E antes que fiquem dúvidas: não, não sou eu quem faz a encadernação, mas a Ana, moça muito talentosa e querida, cria da Fundação Curro Velho, uma instituição que desenvolve oficinas e projetos de arte para as crianças e jovens de comunidade carente (mas qualquer pessoa pode se inscrever), afim de inserí-los socialmente e ensinar um ofício. Eu não teria tempo para tanto, mas idealizo, concebo os cadernos e ela os torna reais.
Aguardem para ver os caderninhos que estão quase prontos.

7 comentários:

michelle disse...

linda e criativa, minha amiga!

me orgulho tanto de te-la em mim.

te amo, querida
muitos frutos no teu Pomar

Silvana Saldanha disse...

E eu me derreto toda! Também te amo, "Mi-nha".
beijos n'alma.
Sil.

Nana Cawaii disse...

Visitei sim!
Sobre o post anterior, parabéns por ter sido chamada para lecionar!
A minha irmã tbm lecionou artes em escola pública, ela havia prestado concurso igual a você.
Mas por alguns motivos, ela pediu exoneração do cargo.
Quanto aos caderninhos, eu achei fofos, e legal sua atitude de ceder os cadernos para que a fundação realize os projetos de inclusão social!
Beijos!

Tata Ribeiro disse...

Ameii.
Este semestre eu tive aula de laboratório conceitual, e em uma das aulas nós aprendemos a fazer carninhos tipo "memoria fashion" nossa era um mais lindo que o outro.

Adorei o seu.
Parabêns.

Vou vim sempre aqui tb!

Beijoconas.

Talitaribeiro.com.br

Silvana Saldanha disse...

Não, Nana... eu não cedi os cadernos para a instituição fazer projetos sociais. A Instituição é que desenvolve projetos sociais e eu utilizo mão-de-obra de pessoas que passaram e aprenderam um ofício nessa instituição. Entendeu?
bjs.
Sil.

Carolina - ModaEstilo disse...

Que lindos!!!!
Amo caderninhos!!
Bjs

Anônimo disse...

silll...quando tiveres cadernos prontos, me avisa..tu sabes que eu amo, ne??heheh
bjs...yorrana